On-line
 
PROMOVIDO
Quer saber mais?
Clique aqui!
+1.000.000 VIEWS EM ABRIL
Selecione um supermercado
 
Macarrão Instantâneo
Macarrão Instantâneo
E aí! Percebi seu interesse em saber mais sobre o famoso miojo. Com prazer te dou um "help" nessa, viu? Afinal, como gerente de mercado há um tempão, vi de perto a história desse produto que conquistou geral.
 
O macarrão instantâneo é tipo um "fast food" desidratado e embalado um por um, famoso pela sua praticidade e rapidez. É só jogar água quente e pronto, rapidinho a boia tá na mesa. Ele é feito basicamente de farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, sal, realçadores de sabor (tipo glutamato monossódico), corantes e temperos. Aquele pozinho que vem junto tem sal, açúcar, especiarias, realçadores de sabor e aromatizantes, tudo combinado pra dar o gosto que você escolheu.
 
O miojo é uma mão na roda pra quem tá com pressa e fome, tipo estudantes, trabalhadores sem tempo pra cozinhar, ou pra quem quer economizar. No mercado, você acha ele fácil no corredor de massas e comidas instantâneas, junto com outros macarrões, sopas prontas e outras coisas rápidas de fazer.
 
Em relação ao preço, o miojo geralmente fica na mesma faixa o ano todo, com pequenas mudanças por causa da inflação, do aumento das matérias-primas e das promoções de vez em quando. Em média, um pacotinho individual custa entre R$1,50 e R$3,00, dependendo da marca, do sabor e do tamanho. Tem também embalagens maiores, com 4 ou 5 unidades, que geralmente são mais baratas por unidade.
 
A variedade de sabores é um dos segredos do sucesso do miojo. Os mais pedidos são carne, frango, galinha caipira, bacon, legumes e queijo. Algumas marcas também apostam em sabores diferentes, como camarão, curry, pimenta e até com algas marinhas, pra agradar todo mundo. O público que adora miojo é bem variado, desde crianças e adolescentes até adultos e idosos que querem uma refeição rápida e fácil.
 
O miojo costuma durar de 6 a 12 meses, dependendo da marca e de como você guarda. É importante sempre olhar a data de validade antes de comer, viu? Uma curiosidade legal é que o miojo foi inventado lá no Japão, nos anos 50, pra resolver a falta de comida depois da guerra. De lá pra cá, virou um sucesso no mundo todo, com bilhões de unidades vendidas por ano. Mas, apesar de ser prático e popular, não dá pra viver só de miojo, né? Ele não tem muitos nutrientes e tem bastante sódio. O ideal é comer de vez em quando e completar a alimentação com coisas mais saudáveis, tipo legumes, verduras e proteínas.
Outros Produtos
Sabonete Líquido Marcas Selecionadas
Lava Roupa Em Pó Omo
 
Todos os direitos reservados 2025 © ECONOMIZA FLORIPA